Missionária Internacional oficial da Escola Soto Zen do Japão e licenciada oficialmente como Professora de Darma na graduação de Professor Associado, 1ª Classe, a Monja Isshin Sensei lidera a Comunidade Zendo Sul – Jisui Zendô – Sanga Águas da Compaixão de Porto Alegre e grupos afiliados.

Possui formação em psicanálise clínica, terapias alternativas e certificação como Mediadora de Conflitos, é Psicanalista-Humanista-em-formação pelo Instituto de Psicanálise Humanista e recebeu os títulos de Doutor Honoris Causa em Ciências da Religião: Budismo Japonês, outorgado pela Faculdade Einstein de Salvador, Bahia e Doctor Honoris Causa in Budismo Zen da Erich Fromm World University de Florida, USA. É palestrante da Universidade Falada e colaboradora/palestrante da Unipaz-Sul, autora e blogueira, é membro do Grupo de Diálogo Interreligioso de Porto Alegre (DIRPOA), da Comitê Estadual de Diversidade Religiosa do Rio Grande do Sul, da American Zen Teachers Association – AZTA (Associação Americana de Professores de Zen) e da Soto Zen Buddhist Association. É parceira, através da inscrição da Sanga Águas da Compaixão, do grupo internacional interreligioso Charter for Compassion desde 2010.

Na primeira parte da entrevista, Isshin Havens esclarece conceitos como iluminação, nirvana, sofrimento, desejo e pecado; discorre sobre as 4 nobres verdades do Budismo; conta uma história Zen; e muito mais!!!

Mestres Budistas Citados: Saikawa Roshi, Shundo Aoyama Roshi, Thich Nhat Hanh & Dalai Lama.

Contato:

aguasdacompaixao.wordpress.com.br

Parte 1                  Parte 2

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2015 © Copyright - Demasiado Humano

Criado por CriaSites.net