Ela é membro da Associação Internacional de Psicologia Intercultural (IACCP) e membro do Conselho Consultivo para a Educação do American Field Service International. Possui Mestrado em Psicologia Social e Educação Intercultural e 15 anos de experiência em treinamento em uma variedade de configurações corporativas, programas de intercâmbio intercultural e de jogadores de futebol. Autora de vários livros, artigos e pesquisas no Brasil, Espanha , Estados Unidos e outros países. É considerada precursora de Ciências Interculturais no Brasil.

Na segunda parte da conversa, Andrea fala sobre seu trabalho com intercambistas, expatriados e jogadores de futebol; conta como se dá o treinamento intercultural; discorre sobre a importância de termos atitudes de “hospedeiros”, e não “hóspedes”; cita autores ligados à área; e muito mais!!!

Autores citados: Richard Lewis e Geert hofstede

Links relacionados à Interculturalidade: http://www.globalnomads.co.in ;

http://www.tckworld.com

Contato:

www.andreasebben.com.br

Parte 2

  1. 18 de agosto de 2015

    Genial a ideia de psicologia intercultural!! Já morei fora e de fato vi muitos brasileiros sofrendo pela diferença cultural nos relacionamentos pessoais.

    Lamentável um “barulho” de notificação no fundo da entrevista. Pelo jeito foi do lado da entrevistada. 🙁 legal dar um toque pra pessoa se preparar pra falar e deixar tudo no silencioso.

    Ah, fiquei pulando de feliz quando você citou meu comentário no podcast passado! Estava indo pro trabalho ouvindo e fiquei sorrindo sozinha 🙂

    Sucesso pra você, Roberto! Abração!

    • 24 de agosto de 2015

      Obrigado, Meissa!

      É muito gratificante receber este retorno!!! Estas questões técnicas acontecem… estamos procurando minimizá-las.
      Grande abraço!!!
      Roberto

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2015 © Copyright - Demasiado Humano

Criado por CriaSites.net